top of page

Como você pode ajudar ou doar para as obras sociais do Distrito Missionário Anglicano?

Ajude por Amor

“Ser bondoso com os pobres é emprestar ao Senhor, e ele nos devolve o bem que fazemos.” 

[Provérbios 19:17]

WhatsApp Image 2020-06-29 at 18.05.02 (3

CASA DE APOIO

NOELI DOS SANTOS

ARIQUEMES (RO)

WhatsApp Image 2020-06-28 at 18.03.11.jp

ASSOCIAÇÃO DOS ANGLICANOS SOLIDÁRIOS

CAMPO GRANDE (MS)

Desde 2011 a Paróquia da Santíssima Trindade desenvolve um trabalho diaconal através dos serviços ofertados na Casa de apoio Noeli dos Santos que acolhe mulheres em situação de violência, juntamente com seus filhos e filhas.

Nossa comunidade, mesmo sendo de pessoas simples e de baixa renda, consegue manter o trabalho Diaconal em pleno funcionamento com doação de recursos, tempo e serviço para o atendimento das mulheres em situação de violência. Todos da comunidade ajudam de alguma forma neste trabalho, que tem transformado e salvo vidas de muitas mulheres e crianças.

 

A Casa Noeli, durante estes 9 anos de existência, tem conquistado credibilidade, transparência e reconhecimento como trabalho de referência local, estadual, nacional e internacional, fruto desta pequena e simples comunidade.

A Associação Anglicana Desmond Tutu foi criada em 2011 para ser a pessoa jurídica da casa Noeli dos Santos. É uma instituição filantrópica que acolhe mulheres em situação de violência juntamente com seus filhos e filhas desde de 2011. Mantém seu endereço em sigilo devido à complexidade dos casos.O período de acolhimento é de 1 a 90 dias a depender da necessidade de cada caso. É ofertado atendimento psicossocial, encaminhamento jurídico, encaminhamento a cursos profissionalizantes, para o mercado de trabalho e demais encaminhamentos para os órgãos componentes da rede de atendimento. O acesso a casa Noeli é através da Delegacia, Polícia Militar, Ministério Público, CREAS, entre outros órgãos.

DOAÇÕES
BANCO:
AGÊNCIA: 1178-9
CONTA CORRENTE: 67.801-5
CNPJ: 13.887.321/0001-00
RAZÃO: Associação Anglicana Desmond Tutu

A Associação dos Anglicanos Solidários (AS), tem como caráter preponderantemente a assistência social, na promoção integral da pessoa humana, mediante ação e formação nos campos profissional, social, familiar, recreativo, religioso e cultural, visando a participação na família, no trabalho e na sociedade. A AS é promotora de diversas atividades de assistência social e de saúde, representando a Paróquia da Inclusão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) presente em Campo Grande e no Estado de Mato Grosso do Sul
desde 2010.


A IEAB é a mais antiga igreja não-católica romana do país, tendo suas origens no Tratado de Comércio e
Navegação firmado em 1810 entre Portugal e Inglaterra e que permitiu à Igreja da Inglaterra estabelecer
capelanias no país. Em 1890, aportaram no Brasil missionários da Igreja Episcopal dos Estados Unidos para
realizar cultos em português. A IEAB foi um distrito missionário da Igreja Episcopal americana por 74 anos,
obtendo sua autonomia eclesiástica em 1965, quando se tornou a décima-nona província da Comunhão
Anglicana.


A PARÓQUIA ANGLICANA DA INCLUSÃO constitui-se como uma Rede de Comunidades Anglicanas de Base localizadas no Estado de Mato Grosso do Sul com propósito de servir ao Povo de Deus no jeito sul-matogrossense de ser. Ela pertence, eclesialmente, ao Distrito Missionário Anglicano (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia) da IEAB, cuja jurisdição pertence à Área III desta Igreja e tem atualmente, como pastor direto, o Bispo Primaz do Brasil, Dom Naudal Alves Gomes.


A Paróquia Anglicana da Inclusão teve seu início no ano de 2010, quando o Revndo. Carlos Eduardo Calvani, então diretor do Centro de Estudos Anglicanos da IEAB, e sua família se mudaram para Campo Grande-MS, dando início a um pequeno ponto de pregação, em 13 de março daquele ano, conforme noticiado pelo site Campo Grande News: "Igreja Anglicana realiza sua primeira missa na Capital".


A ASSOCIAÇÃO DOS ANGLICANOS SOLIDÁRIOS DE CAMPO GRANDE busca a mudança social, econômica,
política, cultural e emocional de pessoas em situação de vulnerabilidade, encorajando-as a tomarem
consciência de seus direitos e a atuarem como agentes de transformação social, na perspectiva das Marcas
Anglicanas da Missão.


As ações da AS não são restritas e exclusivas para atender aos membros da Paróquia da Inclusão. Pelo contrário, os projetos e programas em andamento ou em desenvolvimento, são elaborados para atender as necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade, através de limites territoriais pré-estabelecidos ou
abrangentes e quantidade limitada ou ilimitada de atendimentos, respeitando os planos de trabalho.


As dependências da Paróquia da Inclusão (Rua dos Arquitetos, 70) é a sede social da AS e local principal das atividades realizadas - mas não exclusivo -, podendo desenvolver os projetos e programas em outros espaços por meio de parcerias e convênios.


Os voluntários que desenvolvem as atividades dos projetos e programas executam suas funções de forma a demonstrar a solidariedade, companheirismo, fraternidade e união em resposta às necessidades humanas e buscam a transformação das estruturas injustas da sociedade. A AS é uma associação plural de pessoas que estão abertas às possibilidades de renovação da solidariedade, por meio do trabalho e da fé.

A AS desenvolve atualmente, três projetos de promoção de assistência social e da dignidade humana beneficiando famílias e moradores no entorno da Paróquia.


Projetos


● Alimento Solidário: consiste na distribuição de verduras e legumes para famílias em situação de vulnerabilidade; atende aproximadamente 15 famílias; os alimentos são doados à AS por meio de parceria com a CEASA.


● Mãos que Brilham: confecção de artesanato e alimentos (pães, salgados, doces, geleias) para comercialização visando fortalecer a autonomia financeira das famílias atendidas, além de promover
a convivência em comunidade; atende cerca de 10 famílias, com proposta de expansão.


● Chá e saúde: incentiva a ingestão de chás medicinais na prevenção e tratamento de doenças por meio da terapia natural; atende aproximadamente 20 famílias e devido ao interesse crescente, pretende-se multiplicar as atividades.


Além destes Projetos fixos, a AS estabelece parcerias com atores sociais do território (região do entorno da Associação) como, por exemplo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caiçara para fortalecer o vínculo com os moradores da região. Esta parceria permite que a UBS utilize o espaço da AS para promover saúde, por meio de teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de incentivar a prática de atividades físicas.


O Estado de Mato Grosso do Sul é o segundo no país em população indígena. Povos, estes, muitas vezes discriminados e expulsos de suas terras de origem. Portanto, dentro da perspectiva de garantia de direitos sociais desta população, a AS e a Paróquia da Inclusão fortalecem o vínculo destes povos à terra na região sul do Estado, por meio da construção de “Casas de Reza” ou locais de orações da tradição indígena. Entretanto, estes locais são vandalizados e destruídos por grandes agricultores que não aceitam a permanência de comunidades indígenas próximas às fazendas.


As ações da AS estão baseadas e conceituadas no Guia de Instrumentos de Trabalho que especifica as medidas adotadas para execução das parcerias, as responsabilidades organizacionais, bem como administrativas, financeiras e outras.

DOAÇÕES
BANCO BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 1387-0
CONTA CORRENTE: 34614-4
CNPJ: 34.125.442/0001-86
RAZÃO: Associação dos Anglicanos Solidários de Campo Grande

bottom of page